O GATO CINZA

17.7.06

coração.infinito

Eu tinhas 6 anos quando aceitei a Jesus para que Ele morasse em meu coração (Jo.1:12). Desde lá, minha vida mudou.Jesus entrou em meu coração (Ap.3:23) e tirou todas as coisas ruins que ali estavam (1Cr.7:1-2), encheu de alegria minha boca, e fez com que nunca me sentisse mais só, nem em meio a uma multidão, nem sozinho fisicamente. E essa é uma verdade que estava lembrando hoje.

"
Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?" (Is.66:1)

Se Deus construiu o Universo com suas próprias mãos (Sl.95:5), então Suas Mãos são maiores que todo o Universo. E se o Universo é maior que a Terra, então Deus é maior que a Terra. Se o templo de uma igreja é menor que a Terra, como Deus pode habitar numa igreja? Se Deus é tão grande, como podemos O ter perto de nós?
Já sentiu um vazio tão grande, que de tão grande parecia que tinha um Universo dentro de você, cheio de vácuo, cheio de nada, algo que nenhum amor, nada poderia preencher? O vazio existe, realmente, e é nessa imensidão, na imensidão de nossos corações, no infinito de nossos sentimentos que Deus pode habitar, por isso que fala que é em "nosso coração", a porta a ser aberta (Ap.3:23), é a porta de nossos corações, e somente ali há espaço suficiente para Deus estar.

"no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor" (Ef.2:21)

Quando aceitamos a Jesus temos dentro de nós, construímos um edifício para que Deus se instale ali. Quando crescemos, nos acostumamos à presença do Senhor, nosso edifício cresce, recebe a promoçao de se tornar um santuário, Templo de Deus, e ali Deus instala-se perpetuamente, para toda a Eternidade.
Ainda se clama, "O Reino de Deus está próximo", lembre-se, o Reino de Deus está a um palmo abaixo do seu queixo, e um acima de seu umbigo, faça parte do Reino de Deus, faça parte da família de Jesus, peça a Jesus para entrar em seu coração, e experimente a vida maravilhosa que é O Servir!